quinta-feira, 14 de julho de 2016

HÁBITOS DOS CASAIS QUE NÃO TÊM CIUMES

A confiança é um dos pilares das relações, seja a confiança própria ou a confiança na cara metade. Embora alguns casais estejam mais suscetíveis a episódios que possam causar ciúme – como aqueles que estão em constante contacto físico e emocional com os colegas –, outros nem sequer têm essa palavra no seu dicionário.
Estes casais, mostram-se unidos perante a maior parte das adversidades e são adeptos de uma série de hábitos que permitem fortalecer a confiança de dia para dia. De acordo com a especialista em casais, Jane Greer, são estes os cinco hábitos dos casais que nunca sentem ciúmes, segundo a revista Prevention.
1 – Não ficam zangados quando a cara-metade está a dançar ou a conversar com outra pessoa.
O ato de ‘flertar’ não significa que a pessoa esteja a seduzir outra, at´porque este é um comportamento natural, segundo especialista.
2 – Ambos têm amigos próximos do sexo oposto.
Ela tem um melhor amigo, ele tem uma melhor amiga… e dão-se todos bem, não havendo espaço para discussões ou zangas quando os melhores amigos querem estar juntos.
3 – Ficam felizes quando alguém faz elogios à cara-metade.
Até podia dar azo a ciúme, mas o elogio à cara metade apenas faz com que a pessoa fique mais feliz e apaixonada.
4 – Não há espaço para zangas quando falam abertamente da sensualidade de outras pessoas.
Apontar pontos de atração no corpo de uma mulher, seja uma celebridade ou não, ou revelar o que mais agrada em determinado homem não é motivo para ciúme nos casais em que é a confiança que reina.
5 – Não andam sempre colados.
Um casal unido, não tem que ser um casal ‘colado’. Os dois podem estar algum tempo separados que tal não vai afetar a confiança que sentem um no outro.
(artigo retirado da net)



Alguns excelentes conselhos,porque senti na "pele" esse tipo de sentimento,(o cíume),muito cedo,fiquei tão "marcado" que jamais me deixei dominar por ele ou fazer a quem gosto o mesmo que me fizeram,por vezes sou "acusado" de não sentir ciumes,claro que é mentira,sinto ciumes como toda a gente,é inerente ao ser humano,mas decidi trocar esses momentos de duvida por algo que se chama CONFIANÇA,em quem amo,em quem gosto em quem tenho ao lado.
Ciumes estragam relacionamentos,minam a relação,levam a ter de mentir ou a omitir,a não confiar e isso é,para mim,algo que não compreendo numa relação.
Este é sempre um assunto que merece ser falado com seriedade e profundidade,não o sendo possível ficam alguns BONS conselhos para os casais e para todos nós.
Não deixemos que nos "acorrentem" se não for essa a nossa vontade




38 comentários:

  1. Belo post amigo WOLF...
    O ciúme é um "negócio" maluco, que mexe no sentimento de posse...
    Eu ainda não estou preparado para tratar o ciúme como algo sem sentido..!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vidas diferentes e experiências diferentes meu amigo/irmão,apenas um exemplo,se fosse com a pessoa em questão,e olhasse para o lado,para alguém que ia a passar,do sexo feminino,e podia até ser de uma forma bem natural,sem qualquer intenção,era logo motivo para uma discussão de estragar o dia,isto era mesmo cansativo,pois tu pensavas mais no que não podias fazer para manter as coisas bem de que usufruir o momento,e acredita que nunca percebi porquê,porque não sou primo do Brad Pitt ;)))))

      Eliminar
  2. Grandes verdades Wolf. Por vezes é difícil controlarmo-nos, mas há que fazer um esforço. Um abraço.
    Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso não faço mesmo esforço,é uma violência psicologia com quem se deve amar,tal como disse atrás(ao PDR) eu passei por isso na pele de ser o objecto do ciume,e JAMAIS poderia fazer o mesmo a quem gosto.

      Um abraço

      Eliminar
  3. 1, 2, 3, 4 5 confere. Não sei o que ~e ter ciúmes. Nunca tive, de nenhum namorado em adolescente nem quando casei primeira vez (ele incentivou por fotos onde tu sabes ...) , agora, a mesma coisa, ninguém faz cenas de ciúmes. Pc's com pass's gravadas, telemóveis à mão, ninguém mexe.
    Um descanso. Nunca tive ciúmes de nada nem ninguém, dizem que isso é não amar , eu respondo que isso é não estragar uma relação. Qual o homem que gosta de um questionário quando chega 20 minutos mais tarde? Que lhe mexam no telefone? Que lhe seja impedido de apreciar outras mulheres e possa dizer que acha a mulher bonita? Isso não é falta de amor, é à vontade, é saber que pode falar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hum...liberada; só que não! Você agride as blogueiras com palavras duras porque morre de ciúmes dos blogueiros, o que dirá do maridão! Pára!!!

      Eliminar
    2. Por conferir minha querida amiga Pink é que acho que fazia sentido colocar aqui, não foi por mero acaso como é raro eu fazer algo por aqui,embora nem sempre possa parecer,tudo para mim tem um sentido,e este tem e muito pois toca-me de uma maneira bem pessoal.
      Ponho em prática à muito tempo estes conselhos,mesmo antes de os ler ou até saber que existiam,com excelentes resultados,tudo se resume a CONFIANÇA e a ter os nossos limites bem definidos em relação ao que devemos ou não fazer para não magoar quem temos ao lado,não é assim tão complicado.

      Beijooo Grande

      Eliminar
    3. Vamos a manter este espaço calmo e sem stresses...porque eu adoro coisas calmas,sou muito "Peace and Love" até mais Love que Peace :)

      Eliminar
    4. Claro! Você é mais pacífico do que o oceano!!
      haharara

      Eliminar
    5. Agradece por nunca teres de ver i meu lado de tempestade,pois tal como um oceano calmo quando se levanta a tempestade é arrasador hehehehe

      Eliminar
    6. Pois que estamos muito bem falados meu querido amigo... Beijo

      Eliminar
    7. Sim estamos minha querida amiga ;)

      Beijo

      Eliminar
    8. Nunca vi esse teu lado, mas todos o temos o meu já o viste, quemtoca nos meus , por exemplo, é abuso.

      Eliminar
    9. Acredita que não é nada bom de ver,é proporcional à minha calma,porque quando acontece é porque se cruzou aquela linha que limita a minha enorme calma e costuma ser um ponto final seja no que for,amizade,relação,amor etc

      Eliminar
    10. Até porque habitualmente é quando "confundem" a minha calma e educação e maneira de estar na vida com...burrice,estupidez,parvoíce,falta de inteligência,etc,logo a resposta não é nada agradavel.

      Eliminar
  4. Palavras amigas, carinhos, conversas picantes e ousadas, dançar mais apertados, entre outros afectos, NAS MULHERES DOS OUTROS, são refresco. Mas quando essas coisas são com a nossa mulher, ou com o marido da mulher, será que é REFRESCO?

    Falar é fácil. Fazer melhor é difícil. Conversa para "distrair" é o que mostra este texto. Será que o Woff é assim tão liberal com a sua namorada ou esposa?
    Desculpe o meu atrevimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais o meu Obrigado pela visita e comentario.
      Infelizmente "esqueceu-se" de ler o mais importante,não as conclusões do estudo,mas o MEU comentário,la eu escrevi que tinha sido "vítima"desse sentimento é garanto lhe que fiquei tão "traumatizado"que jamais farei o mesmo a quem gosto,também escrevi que tenho ciúmes como qualquer pessoa,mas prefiro anula-los com CONFIANÇA em quem gosto.
      Logo sou liberal o suficiente para que quem está comigo esteja é se sinta á vontade porque acredito que ela sabe o que pode ou não magoar me é quais são os limites aceitáveis na relação.
      Não tenho nada que a desculpar,gosto de trocar ideias e opiniões e a Marina deu a sua a que eu tentei responder

      Eliminar
    2. Aprendeste com o erro, muito bem amigo, alma doce como tua ainda está para nascer!

      Eliminar
    3. Aprendi com o erro...alheio,eu fui o alvo do erro ;)

      Eliminar
    4. percebi mal então, isso é tão mau, não termos feito "niente" e sermos acusados... Frustrante, era um voltar de costas imediato

      Eliminar
    5. Eu reparei hehehehehe ;)
      Por vezes não é fácil voltar as costas a quem se ama mesmo quando sabemos que não nos está a fazer bem :(

      Beijo linda

      Eliminar
    6. Marina, perdoe-me o atrevimento, como amiga de longa data, e amiga pessoal, não virtual, do wolf, ele jamais põe algo aqui que lhe saia do coração. A vida dele tem-lhe ensinado muita coisa. Portanto, não refresco, ou distração mas sim um homem de paixões e de bom coração que aqui fala. Cumprimentos.

      Eliminar
    7. Correção: Que não lhe saia do coração

      Eliminar
  5. No blog dos cornos a palavra ciúme não existe! Você acha deprimente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho de achar nada,cada um vive como quer,e essa nao é a minha maneira de viver a vida,não demonstro os meus ciúmes mas também não perdoo uma traição.
      Pelo que já escrevi aqui,fui bem claro,confiança e limites duas palavras chave,para mim.

      Eliminar
    2. Nunca me aconteceu mas eu aviso logo e de olhos bem abertos, "ciúmes, eu não admito !"... E não admito, nem nos anos de mais loucura eu traí, sou be fraccionar a coisa.

      Eliminar
    3. Exactamente o não ter ciumes não é sinónimo de liberdade total sem respeito por quem se tem ao lado.

      Eliminar
  6. Ciúme é como uma prisão, ao senti-lo, abdicamos da nossa liberdade, visto que passamos a nos aprisionar nos passos de quem dizemos amar. No final das contas, não sabemos se amamos de fato ou temos apenas um sentimento possessivo!
    BJOS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo com o que acabaste de escrever H.Thiesen,tenho a mesma opinião que tu.

      Beijos

      Eliminar
  7. Eu sou! Não conseguiria dividir quem amo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a deturpar as minhas palavras e o seu sentido,o não ter ciumes,(e se leres BEM o que escrevi atrás e as minhas respostas),NUNCA disse que o não ter ciumes é sinónimo de dividir quem está comigo,mas sim ter confiança e saber os limites para não o fazer,porque ter ou não ter não implica que a outra pessoa não o faça se assim o entender.
      E essa frase,("Eu não divido quem amo") é minha e está escrita por este blogue diversas vezes.

      Eliminar
  8. No sexo vale tudo mutuamente consentido, até dividir. No amor... estou de acordo com o Wolf.
    Lucas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem duvida embora eu tenha percebido à uns tempos que essa "fronteira" entre o sexo e o amor,não é muito bem percebido e aceite entre a maioria das mulheres,à alguma dificuldade em perceber o que é meramente carnal e o que envolve o sentimento.

      Um abraço

      Eliminar
    2. Mais uma vez, de acordo Wolf. É uma fronteira difícil de definir para muitas mulheres, mas também para muitos homens. Muitas vezes o envolvimento afectivo surge depois de um envolvimento sexual puro. Para o bem e para o mal tenho experiencia disso.

      Eliminar
  9. Depois que eu e meu marido passamos a ser cúmplices de nossas fantasias e desejos, nossa relação cresceu e muito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim esse é o "pormenor" mais importante na relação seja ela qual for,e que faz toda a diferença,tal como acabaste de escrever......CUMPLICIDADE.
      para mim é fundamental para tudo ser diferente para melhor claro.

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO