terça-feira, 7 de abril de 2015

A SENTIR-ME REVOLUCIONÁRIO...OU A REALIDADE NUA E CRUA DESTE PAÍS



Eu bem que não quero e reprimo o meu lado revolucionário mas depois acontecem estas coisas e eu tenho de me exprimir.Nestes últimos dias tenho ouvido falar tanto no Serviço Nacional de Saúde(S.N.S) e a acreditar no que diz,quem nos governa e por quem é responsável por esta área,tudo parece que vai bem,..BEM não,que esta a funcionar perfeitamente e que os Portugueses,esses ingratos,que só se sabem queixar,é que gostam de deitar abaixo tudo o que temos,infelizmente as palavras e a realidade contradizem-se sem qualquer hipótese de duvida.

E claro que vou dar um exemplo acabadinho de sair,do Hospital Fernando da Fonseca,mais conhecido pelo Amadora/Sintra,(mais uma vez só veio a provar que afinal não é má vontade da minha parte em relação ao mesmo,mas sim um facto,funciona pessimamente) ,e que aconteceu comigo,nem vou dizer que é urgente,embora um gajo que deixa de respirar durante o sono possa morrer,mas isso são,pelos vistos pormenores,e que ao ir mais cedo,enquanto ainda não estou num estado sem retrocesso,podia eventualmente vir a não precisar de dormir com oxigénio,poupando assim material e dinheiro aos contribuintes,incluindo-me a mim próprio neste grupo,para além de preservar a minha saúde,antecipando possíveis e mais graves problemas,porque eu vou pouco ao médico,mas gosto de ir logo que sinto algo "estranho",para evitar problemas sem solução,mas enfim...voltemos ao assunto.
Para além de andar a cerca de um ano em consultas semestrais,e exames que até agora pouco ou nada adiantaram,fiz em Janeiro,deste ano,um exame ao sono,que iria,(e irá provavelmente),diagnosticar a gravidade da situação,recebi a marcação da consulta para hoje,dia 7 de Abril,e la fui eu até a consulta no Amadora /Sintra.
Sou chamado para a consulta e perguntam-me pelo exame,respondi como tinha sido informado minutos antes que o exame estaria ao dispor da medica no serviço informático, NÃO estava,telefonou para o serviço de exames e....espanto,o exame ainda não estava pronto,4 meses depois,só para não terem duvidas,quando esta?outra incógnita,e para completar a situação,a médica só tem vaga em....25 da Agosto,logo só ao fim de 6 meses se poderá saber alguma coisa,os factos são estes e nem vou dedicar-me a comenta-los,são a verdade nua e crua do S.N.S.
Agora interrogo-me se ao fim de 6 meses esses exames ainda terão alguma utilidade ou se serão fiáveis,e se com esta demora a minha apneia do sono não poderá agravar-se,visto que assim atingirá,UM ANO E MEIO, que ando a tentar descobrir o que se passa e qual o tratamento possível.Acredito que não ficarei melhor certamente com esta espera.Fui aconselhado a apresentar queixa no gabinete do utente,mas vieram dizer-me que a demora para ser atendido era grande,logo era melhor escrever um mail,como não gosto de desperdiçar tempo,decidi publicar aqui,pode ser que chegue até alguém responsável e daqueles que dizem que tudo corre bem para que seja esclarecido,nunca se sabe.
Agora o meu comentário "revolucionário" senhor Ministro da Saude,percebo que se fosse da sua família ou perto do seu circulo,certamente me arranjaria um médico "amigo" e particular,que me resolveria o problema em menos de 24h,se não fosse um funcionário que ganha o ordenado mínimo,também teria a possibilidade de me dirigir a um dos tantos consultórios particulares ou mesmo hospitais e certamente não estaria a espera UM ANO E MEIO,mas nada disso é real no meu caso,logo tenho de estar sujeito ao S.N.S.,para o qual desconto todos os meses,só para que conste,sei que é pouco,mas o ordenado mínimo não dá para mais,prometo que se for aumentado,pelo governo nos próximos tempos(o que duvido),passarei a descontar mais,acredite.Agora só lhe peço que se deixe de demagogias e de discursos, que me fazem por vezes duvidar da minha sanidade,tão longe estão da REALIDADE,e assuma que afinal a VERDADE é que neste País se morre por falta de cuidados(ja não falo do resto,desemprego,pobreza,etc),ano e meio para fazer um exame é normal?se calhar até é,eu é que não me conformo que seja essa a realidade,e volto a dizer,o meu caso não será certamente dos mais graves senão como termina uma anedota muito conhecida......."..ai morres,morres:"

Pois neste caso parece-me que é mesmo essa a verdade nesta e em outras situações mais graves,fica o meu descontentamento num dia que me estou a sentir......REVOLUCIONÁRIO

2 comentários:

  1. Do jeito que é ai... também é cá.
    Infelizmente. Bjus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente os "maus exemplos" propagam-se por todo o lado,querida Poetisa.

      Beijos magicos

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO