quarta-feira, 8 de outubro de 2014

DESPIDO DE TUDO

Chegou a casa e despiu o fato que trazia,pendurou-o no guarda fatos,de uma forma quase automática,como o fazia todos os dias á vários anos,olhou-o pendurado no cabide,de relance,só para ter a certeza que não estava amarrotado,para que não criasse vincos  ou ficasse fora do sitio,junto aos outros que ja lá se encontravam,num desfile de cores e formas gastas e usadas,há muito que não havia nada de novo,que se mantinha usando os que ja tinha,por preguiça? por ter deixado de se importar?se calhar porque a vida tinha deixado de ter cor.Tinha saudades dos vestidos dela pendurados ali,a contrastarem com as cores mais sóbrias dos seus fatos,há muito que tinha partido,deixando apenas os cabides vazios,e o cheiro do perfume que os impregnava,e que a muito também tinha desaparecido dali. 
Tinha por vezes tentado encher aquele espaço vazio com novas cores,e novas vidas,nunca passaram de temporárias modas,que com o passar do tempo desapareciam,tal como tinham chegado.
Estava a ficar velho,a barba branca ja era mais que muita,e apenas não se notava,porque a fazia diariamente,como que a adiar os sinais do tempo,que teimavam em aparecer em outras partes do corpo,menos visíveis,é verdade,mas teimosamente presentes.
Teimava em acreditar,ainda que era possível,que a vida tinha de ser,mais que aquela rotina diária de casa para o emprego,e do emprego para casa.Dos passos dados quase mecanicamente de um lado para o outro,do fato que teimava em usar diariamente,da barba desfeita todos os dias para criar a ilusão que ainda havia tempo,que ainda era possível,encher aquele armário,com novas cores,com novas esperanças e novas alegrias,misturar o cinzento com o vermelho,a angustia com a esperança,as lágrimas com o sorriso,queria acreditar que se podia despir de tudo,partir sem rumo ou destino...acompanhado por alguém que despida de tudo apenas o amasse,e para trás ficasse aquele guarda fatos cheio de roupa sem utilidade,em que o que os cobria era o desejo de serem felizes,de se fazerem felizes...afinal bastam dois corpos nus para se fazer um Mundo novo

J.C.(2014)


8 comentários:

  1. Ai que lindo!!!! Não devemos nos acomodar, temos mais é que viver a vida, intensamente e
    ao lado de alguém que, como nós, se dispa de tudo para juntos criar e viver um mundo novo...
    ai sim, é maravilhoso. Eu estou ainda, a espera de alguém assim, que me tire do meu mundo, que saia do dele, para criarmos o nosso. Essa esperança, é que deixa meu viver mais alegre...
    Nossa! Falei demais. Bjus doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca falas demais querida Nadia,acredito que tudo pode acontecer,basta acreditar,e acima de tudo querer e tudo fazer para que aconteça,sem medos,sem fugas,encarando a vida e indo em frente :)

      Beijinhos magicos

      Eliminar
  2. e, porque só posso deixar um silencio sussurrado migo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes deixar muito mais que isso,afinal..basta querer :)

      Beijo grande linda

      Eliminar
  3. Belíssimo texto..... as roupas são um adereço que nem sempre nos torna melhor....
    Muito belo o texto.... uma ótima exposição de sentimentos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu sempre amável comentário amigo PDR,sim tens toda a razão,embora aqui a nudez até seja em sentido figurado,importa que a união seja de sentimentos e de corpos,só assim se pode partir sem olhar para trás e ser..feliz.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Quanta sensibilidade...
    Amei meu mago...
    Mui lindo texto.

    (PS) Adoro suas visitas
    são uma "injeção" de ânimo diário para mim.


    Beijinhos poéticos da leoa...
    =';'=

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho também esse lado,ser sensível e um eterno apaixonado é um sonhador querida Leoa ;)

      Um beijo grande

      PS ADORO dar injeções looooool sem agulha ;)

      Eliminar

DEIXEM A VOSSA MARCA NO MEU TRILHO